Dicas que Ajudam na Procura por Pessoas Desaparecidas

Pessoas DesaparecidasPassar pela situação de ter um familiar ou amigo desaparecido é uma experiência dolorosa e desgastante para qualquer pessoa; um momento em que todos os envolvidos, devido ao nervosismo e tensão, não conseguem ter a frieza de tomar as atitudes que o momento exige. Por isso, separamos algumas dicas para você compartilhar com seus amigos para que todos possam entender alguns caminhos para resolver este problema.

O Brasil ainda é carente de leis específicas para este caso, mas é preciso estar atento a todas as possibilidades e nos cercar do máximo de auxílio disponível.

Pra começar, a primeira atitude a ser tomada é comunicar à polícia do estado em que você mora. Não espere 24 ou 48 horas para informar o desaparecimento. Em especial, no caso de desaparecimento de crianças, o início das buscas é imediato, pois se entende que elas têm menos condições de voltar sozinhas para casa.

O trabalho inicial da polícia é fazer busca por toda a rede estadual de hospitais e Instituto Médico Legal (IML) em busca de pessoas que tenham dado entrada em função de algum acidente.

Com o passar do tempo (e até dos anos), a polícia sugere que os familiares continuem a voltar com frequência nas delegacias em que fizeram Boletim de Ocorrência para buscar novas informações sobre o caso. Todas as vezes em que isso acontece, a polícia realiza novas buscas em hospitais e IML.

Todavia, um grande obstáculo que existe e que atrapalha em muito as buscas é a inexistência de um cadastro unificado de desaparecidos. Por isso, alternativas são criadas a todo o momento com ONGs e sites. Conheça algumas:

1 – CNPD (Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas)
Possui um cadastro que é atualizado constantemente com novos desaparecidos. No site do CNPD é possível também encontrar dicas e informações de como você deve proceder em casos de desaparecimento de amigos e familiares.

Site => http://www.cnpd.org.br/

2 – Site “Desaparecidos do Brasil”
O Desaparecidos do Brasil é uma ferramenta que procura auxiliar na localização de pessoas desaparecidas e já conseguiu solucionar centenas de casos.

Site => http://www.desaparecidosdobrasil.org/

3 – GoodAngels (www.goodangels.org)
Site que também auxilia na busca de desaparecidos e já ajudou a resolver inúmeros casos.

Site => http://www.goodangels.org/

Curtam minha  página no Facebook => DETETIVE PATRICIA

detetivepatriciaa@hotmail.com
Tel: 55+ 11 3433-3366
Cel: 55+ 11 9 6499-9444 (Vivo)
Nextel: 7792-7060

Deixe uma resposta